Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TCE lança aplicativo para fiscalizar uso dos recursos destinados à educação

Resultado de imagem para presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto PontesO presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, está divulgando, durante encontro nas escolas, o aplicativo “Cidadão”, que faz parte do programa Agente de Controle.  É mais uma ferramenta com objetivo de levar as pessoas a fiscalizarem o uso dos recursos públicos.
O aplicativo, que já pode ser baixado através do Google Play, vai operar, numa primeira etapa, fiscalizando o uso dos recursos destinados à educação, segundo o titular do TCE. A comunidade escolar (alunos, pais/responsáveis, conselheiros escolares, professores e coordenação) poderá interagir com o TCE por meio do uso de smartphones, realizando o acompanhamento sistemático das condições gerais de funcionamento das unidades escolares.
Também será possível enviar evidências de irregularidades através de fotos, bem como acessar o portal e os perfis das mídias sociais da Corte para conferir e compartilhar notícias e vídeos do TCE Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário