Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Horário de verão termina dia 19 fevereiro

Resultado de imagem para Horário de verão termina dia 19 fevereiro
O horário de verão termina no dia 19 de fevereiro. A partir da data, as pessoas que vivem no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo deverão atrasar os relógios em uma hora.
O horário de verão foi iniciado no dia 15 de outubro de 2016 e tem como objetivos aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas. A expectativa é que o governo economizasse R$ 7 bilhões.
Economia
Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.
Para este ano, a expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico é que a medida possibilite uma economia de R$ 147,5 milhões, que representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.

0 comentários:

Postar um comentário