Pages

Subscribe:

About

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Professores de Sobral ganham reajuste de 7,64%

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), concedeu reajuste salarial de 7,64% aos professores da rede municipal de ensino. Ele também garantiu o pagamento do piso nacional da categoria, informa sua assessoria de comunicação. Um projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal foi aprovado nesta semana. O índice ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.  Com isso, o salário-base do professor passa dos atuais R$2.135,64 para R$2.298,80.
Com a correção salarial dos profissionais, de acordo com o prefeito Ivo Gomes, a Prefeitura busca compensar a perda do poder aquisitivo destes servidores e honrar o compromisso de oferecer à categoria magistério o reajuste no mesmo percentual conferido ao Piso Nacional do Magistério, mesmo que os professores de Sobral já ganhem valor superior ao definido pelo Ministério da Educação (MEC).
“Os professores são imprescindíveis para que a gente garanta que a educação sobralense continue sendo referência nacional. O que a gente quer, dentro das limitações orçamentárias do município e diante da crise econômica por qual passa o país, é preservar a qualidade do ensino, viabilizando os investimentos no custeio da educação”, destacou o prefeito, ao explicar que o reajuste dos servidores da rede municipal de ensino passa a ter efeitos financeiros a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
O valor do Piso Nacional deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas municipais com 40 horas de trabalho semanais.
Fonte: Blog do Eliomar

0 comentários:

Postar um comentário