Pages

Subscribe:

About

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Temer dificulta acesso de pescadores ao seguro-defeso

Resultado de imagem para TEMER DIFICULTA ACESSO DE PESCADORES AO SEGURO-DEFESONa obsessão de tirar mais e mais direitos dos trabalhadores e dos mais pobres, o governo de Michel Temer decretou essa semana que o seguro-defeso não será mais pago quando houver alternativas de pesca nos municípios alcançados pelos períodos de defeso.
O seguro-defeso é um benefício de um salário mínimo mensal, pago aos pescadores artesanais no período em que a pesca é suspensa para proteger a reprodução de espécies ameaçadas.
A medida prescinde que o Ministério da Agricultura defina as espécies de peixes que devem ser protegidas e se há alternativas de pescas disponíveis. A pergunta que fica é quem e como tudo vai ser fiscalizado? O período do defeso existe justamente para que se preserve o equilíbrio ambiental e das espécies, bem como, se proteja os trabalhadores que vivem da pesca.

1 comentários:

mamadoechapado disse...

Esse vagabundo, pilantra, golpista Michel Temer quer de todas as formas prejudicar os assalariados. O partido dele o PMDB, juntamente com PSDB, DEM, PPS, PSD, PSB são verdadeiras quadrilhas de ladrões e bandidos.

Postar um comentário