Pages

Subscribe:

About

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Turista molesta tubarão em extinção em Fernando de Noronha e é mordida por animal

Casal de turistas segura animal que tenta escapar e acaba mordendo a mulherUma mulher foi mordida por um filhote de tubarão limão (Negaprion brevirostris), espécie em extinção, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, na última segunda-feira, 6. O acidente ocorreu após a turista e o marido, que não tiveram a identidade revelada, segurarem o animal para uma foto. Conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), houve "molestamento de animal silvestre". Ela e o marido foram multados em R$ 10 mil cada.
De acordo com nota do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, espaço de conservação da natureza, a turista foi atendida no Hospital São Lucas com ferimentos leves na mão, onde recebeu quatro pontos.
A ICMBio apurou que por se tratar de um animal em extinção, a perseguição e captura estava enquadrada no Decreto que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais e prevê multa de R$ 5 mil. Seguindo o mesmo Decreto, a multa foi dobrada pelo fato de ocorrer dentro de uma Unidade de Preservação.
Veja vídeo,

0 comentários:

Postar um comentário