Pages

Subscribe:

About

sexta-feira, 24 de março de 2017

Governo vai implantar “Areninhas” em Camocim e mais 30 municípios

Resultado de imagem para areninhas do CearáTrinta e um municípios cearenses foram selecionados pelo Governo Estadual para receber um Centro de Esportes para Futebol, a conhecida Areninha. Para apresentar o projeto, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, reuniu-se com os prefeitos das cidades selecionadas nessa quinta-feira, no auditório da pasta.
“O projeto das Areninhas é uma ação que deu certo em Fortaleza e o governador Camilo Santana decidiu levar para o Interior, para atender a população jovem com lazer e esporte” explicou Josbertini. O projeto ainda será lançado oficialmente pelo governador, em data a ser anunciada.
O dinheiro para as areninhas e outros projetos sociais virá do Proares III (Programa de Apoio às Reformas Sociais) de um empréstimo de US$ 70 milhões obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Cada areninha está orçada em R$ 1,5 milhão. O Estado arcará com 80% do valor. Aos municípios caberá a doação do terreno e a contrapartida de 20% do total da obra.
Seleção
A seleção das cidades levou em conta critérios como maior número de jovens em zona urbana de 15 a 29 anos, cidades de médio e grande porte. As prefeituras têm até dia 23 de abril para oficializarem o aceite e enviarem documentação exigida, entre elas, a definição do terreno, licença ambiental.
Os 31 municípios pré-selecionados são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Camocim, Canindé, Cascavel,Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.
Com Blog do Eliomar

0 comentários:

Postar um comentário