Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 7 de março de 2017

Mensagem do reajuste dos servidores será lida na Assembleia

Promessa do governador Camilo Santana (PT) no início de fevereiro, a mensagem de reajuste dos servidores públicos estaduais, em duas faixas – 2% para todos e 6,29% para quem ganha remuneração mínima, será lida nesta terça-feira durante sessão da Assembleia Legislativa.
Quem promete é o líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), adiantando que a matéria deve entrar em tramitação na quarta-feira e ser votado até o final do mês. Oposição e servidores criticam o que chamam de “reajuste negativo” .
Enquanto Evandro Leitão (PDT) afirma que a mensagem do Governo do Estado, que chegou à casa na última quinta-feira, 2, foi o possível e seguindo critério de respeito ao caixa estadual, a oposição promete pressionar.
Roberto Mesquita (PSD), opositor, disse, nesta terça-feira, que o Estado tem condições de melhorar o percentual. Ele lembra que o governador Camilo Santana aumentou alíquota de alguns impostos e turbinou a tabela do IPVA deste ano definido preços pela potência e não pelo valor venal do veículo.
O parlamentar disse que, com os servidores, haverá pressão para melhorar a pedida. Mesquita viajou para Brasília onde, informou, acompanhará alguns pleitos em ministérios do interesse das prefeituras que integram sua base política.
Fonte: Blog do Eliomar

1 comentários:

mamadoechapado disse...

Esse governadorzinho de meia tigela dá para os servidores um reajuste de 2% mas aumentou o desconto do ISSEC em 3%, portanto o funcionário estadual não teve nenhum reajuste, teve foi perda. Próximo ano tem eleição e ele vai receber o troco.

Postar um comentário