Pages

Subscribe:

About

sábado, 4 de março de 2017

Moradores denunciam cemitério de ambulâncias em Aquiraz

Em meio à crise que vem enfrentando a saúde pública, principalmente no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com o sucateamento de ambulâncias e ausência de veículos para atender ocorrências na Capital, como já noticiado pela TV Cidade, mais um cenário de descaso envolvendo equipamentos públicos foi registrado no Ceará. Desta vez, a equipe da TV Cidade flagrou ambulâncias e outros veículos da secretaria de saúde abandonados dentro e fora de um galpão às margens da CE-040, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram vistos 28 veículos deixados somente do lado de fora, visto que a reportagem não teve acesso ao galpão, configurando um verdadeiro “cemitério de veículos”, como classificaram os próprios moradores. Muitos estão até sem algumas peças, como pneus e para-choques.
“Eu fico revoltado e todos os dias venho olhar essa situação, porque acho um desrespeito com a população de Aquiraz”, disse o morador Carlos de Sousa. Assim como ele, outros moradores reforçaram a denúncia. Uma dona-de-casa que não quis se identificar classificou como absurda a situação verificada bem próximo a residência dela. “É de dar pena ver esses veículos aqui, enquanto existe muita gente precisando de atendimento”, desabafou.
Porém, o descaso não se restringe somente aos veículos. Em um outro galpão, nas proximidades, foi possível ver carteiras escolares abandonadas e embalagens de soro fisiológicos descartadas de maneira inadequada em outro galpão. A população espera que a Prefeitura de Aquiraz tome alguma providência. O CNEWS entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Aquiraz, mas ninguém atendeu a ligação.
CNews

0 comentários:

Postar um comentário