Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 21 de março de 2017

Secretário de Segurança recebe ameaça em rede social

Resultado de imagem para secretário de Segurança do Ceará, André CostaAutor de postagem, que seria membro de uma facção criminosa, desafiou as autoridades a retornarem ao Gueto
Um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) ameaçou o secretário de Segurança do Ceará, André Costa, via rede social. A publicação partiu de um perfil no Facebook, de um usuário supostamente chamado de Lemoel Mael. A postagem se refere ao chefe da pasta como “verme”.
Foto: reprodução Facebook
"Quem manda é nós do gueto. Quero ver você tirar as barricadas de novo seu verme. Aqui é CV, porra! (...) Vamos acabar com vocês. (...) Bota a cara aqui no Gueto, nós fechamos foi tudo de novo, quem manda é nós. Você manda tirar e nós botamos de novo. Vamos ver quem vence essa guerra seu verme, André Costa. CV é quem manda no Estado e no Gueto", diz a publicação feita no Facebook.
Além do secretário, o autor da publicação marca outras 46 perfis, que seriam de supostos integrantes do grupo criminoso.
O texto faz menção à “Operação Ocupação – Marco Zero”, realizada pelos órgãos de segurança do estado na Barra do Ceará e que teve como um dos pontos de atuação a comunidade do Gueto, instalada no terreno onde funcionou uma fábrica de jeans e conhecida como ponto de comercialização de drogas na região.
Na ocasião, policiais apreenderam armas, drogas, efetuaram prisões e retiraram barricadas instaladas pelos criminosos da comunidade, para dificultar a entrada da Polícia e de outros serviços públicos.
Mencionada no post, comunidade do Gueto foi alvo de ação da Polícia no início de março (Foto: reprodução Facebook)
Conhecido por sua presença nas ruas e participação nas redes sociais, o chefe da SSPDS publicou uma imagem em seu perfil no Facebook, onde mencionou que a Polícia não daria trégua aos criminosos e que ameaças não o fariam recuar. “[Os policiais] Não vão recuar diante as ameaças que vêm recebendo de bandidos. Parece que os bandidos no Estado do Ceará ainda não entenderam. A polícia age conforme a situação e diante desta, não recuaremos. Não adianta espernear, criar vídeos ameaçadores e postagens no Facebook, pois atrás de uma câmera todo homem é macho", escreveu André Costa.
A exemplo do que fez em uma de suas primeiras aparições na pasta, o secretário advertiu os criminosos: “estamos unidos e prontos para reagir sempre à altura, oferecendo a eles [infratores] os caminhos que queiram percorrer. Só um aviso: sejam sábios, escolham o menos pior!”.
A Polícia Civil já está investigando a origem das mensagens, para apurar, identificar e capturar os responsáveis pelas ameaças.
Com CNews

0 comentários:

Postar um comentário