Pages

Subscribe:

About

segunda-feira, 6 de março de 2017

Sisu 2017 – Nesta segunda e terça-feira é hora da confirmação presencial da matrícula

Resultado de imagem para Sisu 2017-confirmação presencial da matrículaA Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) da Universidade Federal do Ceará divulga o resultado final de matrícula, com a divisão definitiva, por semestre de ingresso, de candidatos que solicitaram matrícula na Chamada Regular e na Lista de Espera: www.sisu.ufc.br/resultado-de-matricula.
Todos os estudantes alocados no primeiro semestre terão de fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação do curso, nesta segunda (6) ou terça-feira (7) deste mês. O candidato poderá escolher qualquer um dos dois dias e deverá entrar em contato diretamente com a coordenação de curso para se informar sobre os horários. Será preciso apresentar RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar a Ata de Confirmação de Matrícula. As aulas terão início em 13 de março. Acesse os contatos de coordenações de curso da UFC: ufc.br/ensino/cursos-de-graduacao.
Não é permitido ao candidato escolher o semestre de ingresso. No caso de cursos com dois ingressos anuais, os candidatos de ampla concorrência e cotistas (considerando-se as classes de cotas individualmente) foram distribuídos equitativamente entre os dois semestres letivos, considerando-se a ordem decrescente de nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Não haverá mais, em hipótese alguma, remanejamento de estudantes entre os semestres.
Já os estudantes com ingresso no segundo semestre deverão fazer sua Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, em 3 ou 4 de agosto. O candidato também poderá escolher qualquer um dos dois dias e deverá entrar em contato diretamente com a coordenação de curso para se informar sobre os horários. Ao assinar a Ata de Confirmação de Matrícula, será necessário apresentar RG (ou outro documento oficial com foto). A primeira aula será no dia 16 de agosto. Acesse os contatos de coordenações de curso da UFC: ufc.br/ensino/cursos-de-graduacao.
A Confirmação Presencial de Matrícula pode ser feita por terceiros, desde que tenham procuração reconhecida em cartório. O procurador deverá apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documento de identificação oficial, tanto do candidato quanto dele próprio. No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal podem fazer a confirmação de matrícula sem procuração.
O candidato que não fizer a confirmação presencial de matrícula nas datas estipuladas perderá a vaga. Os ingressantes são matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período de curso.
Cotistas
Para os candidatos cotistas que solicitaram matrícula em Lista de Espera, é importante destacar que o fato de ter o nome listado nesse resultado não significa necessariamente o deferimento do pedido de enquadramento nas cotas. O resultado da análise de documentos destes candidatos será divulgado no dia 10 de março. Entretanto, todos estão liminarmente matriculados e, com isso, têm direitos e deveres semelhantes aos de alunos já efetivados. Portanto, deverão fazer confirmação presencial.
SERVIÇO
*Confira o resultado final de matrícula do SISU 2017: www.sisu.ufc.br/resultado-de-matricula. Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

0 comentários:

Postar um comentário