Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 11 de abril de 2017

Acarauense assumiu na Câmara Federal vaga de Moroni, hoje vice-prefeito de Fortaleza

Poucos sabem, mais um acarauense tomou posse no dia 02 de janeiro, na Câmara dos Deputados. Francisco Vaidon Oliveira, natural de Acaraú/CE, nascido aos 02/04/1975, filho de Francisco Martins Oliveira e de Maria das Graças da Silveira Oliveira, passou os primeiros anos de vida na região do Distrito de Aranaú, e ainda menino foi morar com os pais na capital, onde cursou até o ensino médio.
O acarauense foi vereador de Fortaleza de 2012 à 2016, quando recebeu 4.423 votos, eleito por quociente partidário. Em 2016 ele não se candidatou, mais apoiou o filho Alysson que tirou pouco mais de 3 mil votos, não obtendo êxito. Ele disputou em 2014, uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSDC que estava coligado com o DEM, PPS e PTN, tirando apenas 9.445 votos, ficando na suplência.
Mo entanto, ele foi empossado na Câmara Federal como efetivo já que estava na lista de suplentes e foi convocado a assumir como parlamentar em razão da renúncia do deputado Moroni Torgan (DEM-CE). O democrata, mais votado em 2014, assumiu o cargo de vice-prefeito de Fortaleza. Hoje, Vaidon é filiado ao Democrata (DEM).
Fonte: blog O Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário