Pages

Subscribe:

About

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Saúde Emocional é uma questão de hábito

Você tem o hábito de se perguntar:
Estou fazendo as coisas que eu gosto? Será que realmente eu me conheço? Minha vida está do jeito que eu quero? Estou feliz atualmente? Estou satisfeito com minhas amizades? Estou satisfeito com o meu trabalho? Estou satisfeito com o curso/graduação que escolhi? Meu relacionamento amoroso está saudável? Será que preciso rever meus conceitos? Estou cuidando da minha saúde física e mental? Estou me valorizando e me respeitando? Estou investindo em mim? Estou fazendo algo para mudar o que me desagrada? O que estou plantando no meu presente é o que realmente eu quero colher no meu futuro? Preciso me desenvolver, traçar novos objetivos, fazer uma "faxina emocional" e jogar o lixo acumulado fora?
Essas são apenas algumas perguntas que a maioria das pessoas ficam confusas ao responder, pois infelizmente tendemos a negar nossa falta de Autoconhecimento e Autorresponsabilidade por nossa vida se encontrar como está.
Ninguém pode mudar por você, a escolha é sua e as consequências também.
Se você se encontra em uma fase de incertezas, de inseguranças, de desânimos e desmotivação, saiba que isso implica não somente na sua saúde física como também e principalmente na sua saúde emocional e mental. 
Diante de momentos assim é preciso ter coragem para enfrentar seu "maior inimigo": Você mesmo!
Admitir que estamos nos fazendo mal, devido os maus hábitos ainda existentes em nós, é o primeiro passo no processo de mudança e restabelecimento da nossa qualidade de vida.
Todos nós passamos por fases difíceis ao longo de nossa trajetória. Algumas vezes até conseguimos superá-las sozinhos. Mas, quando se torna impossível superar algo sozinho, é muito válido buscar ajuda, e um profissional da Psicologia pode te ajudar.
Afinal, fazer Terapia não é um ato de fraqueza ou loucura . É uma demonstração de Coragem, Lucidez, Força e Determinação para mudar aquilo que impede você de ser Feliz!
#TerapiaFazBem #InvistaemVocê
#TransformeSeNoSeuMelhor
#CuideDaSuaSaúdeEmocionaleMental

Psicóloga Ângela Almeida
crp11/10449

Local de atendimento: 
Multiclínica Camocim
Rua Riachuelo, n° 1715 - Centro. 
Fone: 3621 19 57/ 99850 4883 /99353 9620.

0 comentários:

Postar um comentário