Pages

Subscribe:

About

terça-feira, 9 de maio de 2017

Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será neste sábado (13)

Neste sábado, dia 13, em todos os postos de vacinação do país estará funcionando o Dia "D" de mobilização contra a gripe. Cerca de 54 milhões de pessoas no Brasil, o Estado do Ceará registra cobertura vacinal de 16,46% do grupo populacional prioritário, de 1.873.430 habitantes, com 294.450 doses aplicadas. Até o dia 26 de maio.
Neste ano a meta do Ministério da Saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde, cada dose da vacina contém duas cepas do tipo A e uma do tipo B, sem adição de adjuvantes (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
A campanha começou dia 17 de maio e se estenderá até o dia 26 de maio. O Estado do Rio Grande do Norte, assim como os demais Estados, está recebendo essas doses em etapas, que se totalizam em sete delas e que são enviadas aos municípios de acordo com a sua chegada. Até hoje (08/05) o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará pretendem alcançar uma meta de 90% da população vacinada até o final deste mês de maio de 2017.

0 comentários:

Postar um comentário