Pages

Subscribe:

About

domingo, 25 de junho de 2017

Aeroporto Jericoacoara em Cruz é inaugurado

Por volta das 13:30 horas deste sábado, 24, pousou o primeiro voo comercial no Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na localidade de Cajueirinho no município de Cruz. O equipamento foi inaugurado recebendo o Boeing 737-800 da Gol, que partiu por volta das 10:30 horas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com os 177 lugares disponíveis ocupados.
Durante o embarque, o governador Camilo Santana foi recebido pelos presidentes da Gol e da CVC, e cumprimentou os passageiros ao som do forró do cantor cearense Waldonys, também presente no Boeing 737-800.
Dentre os passageiros, além do governador do Ceará, estavam o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o prefeito de Cruz Jonas Muniz, o vice prefeito do município Glaydston Muniz, os deputados federais Aníbal Gomes, Leônidas Cristino, Zé Airton, José Guimarães, os deputados estaduais Manoel Duca "Duquinha", João Jaime, Sérgio Aguiar, Gony Arruda, Robério Monteiro, Ferreira Aragão e Tim Gomes e demais autoridades.
No ato da inauguração, além das autoridades já citadas, também estiveram presente os prefeitos (as); Monica Aguiar, de Camocim, Alexandre Gomes,  de Acaraú, Carlos Roner, de Coreaú, Róger Aguiar, de Marco, Eliésio Adriano(Cachimbão), de Bela Cruz e outros de várias regiões do estado.
Um grande público, de Cruz e de diversas cidades do Vale Acaraú e Zona Norte, esperava ansiosamente pela chegada da aeronave do lado de fora do aeroporto. Carros do Corpo de Bombeiros recepcionaram o avião com jatos d'água que batizaram o veículo logo após o pouso. O aeroporto recebeu coberta externa de palha, estrutura interna do telhado de madeira e decoração com artigos "rústicos" e imagens de praias cearenses. O equipamento vai alavancar o turismo não só de Jijoca de Jericoacoara, mais de toda região.
O próximo voo operado pela Gol e fretado pela agência de viagens CVC vai chegar a Jericoacoara no próximo sábado, 01/07, e já está com cerca de 80% dos assentos ocupados. A partir de julho, o aeroporto passa a receber voos semanais da GOL vindos de Congonhas, e também semanalmente vindo de Campinas e quatro vezes por semana vindos de Recife, operados pela Azul.
O Aeroporto Jericoacoara tem pista de pouso de 2,2 mil metros e estacionamento de 1,2 mil m², com capacidade para receber 600 mil passageiros por ano, a mesma quantidade de turistas que visitam o Parque Nacional de Jericoacoara no referido período.
Imagens: Governo do Estado/G1
Com O Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário