Pages

Subscribe:

About

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Domingos Neto lança projeto para universitários que queiram estagiar no Congresso Nacional

O deputado federal Domingos Neto (PSD) lançou, nesta segunda-feira, o concurso “Jovem Parlamentar”. Os estudantes terão um mês para redigir uma redação sobre reforma política e se inscrever na plataforma disponibilizada pelo deputado. Os melhores textos escolhidos pela comissão julgadora serão indicados para fazer parte do projeto de Estágio-Visita do Congresso Nacional, neste ano.
“Resolvi criar o concurso de redação a partir de uma demanda. Nós deputados recebemos muitos pedidos de estudantes que querem conhecer o Congresso Nacional de perto. Acredito que essa é a forma mais justa de proporcionar essa experiência aos estudantes do nosso estado”, explica Domingos Neto.
Como funciona o estágio-visita?
Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro. O foco é na Câmara dos Deputados. O estudante tem a chance de conhecer o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.
SERVIÇO
Pelo regulamento do concurso, que está disponibilizado na página do Facebook do deputado AQUI, o estudante tem que obrigatoriamente estar vinculado a alguma instituição de ensino superior do Ceará.
Além disso, os universitários devem arcar com os custos do deslocamento até Brasília. Como define as próprias regras do Estágio-Visita, a hospedagem, alimentação e traslado entre o alojamento e a Câmara dos Deputados são arcados pela Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário