Pages

Subscribe:

About

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Granja e mais 33 municípios serão beneficiados com cursos técnicos do MedioTec para alunos do Ensino Médio

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) aderiu à nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, que tem como finalidade a oferta de cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.O MedioTec pretende, dentre outros objetivos, garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a ser inserido no mundo do trabalho e renda. A ação será ofertada pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE).
Serão ofertadas mais de três mil vagas para o Estado, sendo, a Funece, ofertante de 1.310, que serão distribuídas em 52 turmas, em 34 municípios. Serão oferecidos 10 diferentes cursos, pertencentes aos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; e Segurança. 
Os municípios beneficiados serão Acaraú, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Iguatu, Ipaumirim, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário