Pages

Subscribe:

About

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Juiz aceita denúncia de corrupção contra Cunha e Henrique Alves

São acusados de receber ao menos R$ 11,5 milhões em propinas. Henrique Alves e Eduardo Cunha juntos no banco dos réus por propina na Arena das Dunas
O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, aceitou integralmente a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, na sexta-feira (30/06). 
Segundo nota da Justiça Federal no RN, divulgada no sábado (01/07), os dois estão supostamente envolvidos na investigação conhecida como Operação Manus, que indica desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A.
A Operação Manus é um desdobramento da Lava jato que investiga atos de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O superfaturamento identificado chega a R$ 77 milhões, segundo a Polícia Federal - PF.

0 comentários:

Postar um comentário