Pages

Subscribe:

About

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Marido de Patricia Abravanel deve ser investigado por suspeita de corrupção

Fábio Faria teria recebido "supostas doações não contabilizadas", assim como seu pai, Robinson Faria
O marido da apresentadora Patricia Abravanel, Fábio Faria, está na mira para ser investigado por suspeita de corrupção. Isso porque Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para investigar Faria, que é deputado pelo PSD do Rio Grande do Norte, e seu pai, o governador do RN, Robinson Faria (PSD).
Janot usa, como base, a delação do Grupo J&F, controlador da JBS (empresa de Joesley Batista, marido da também apresentadora do SBT Ticiana Villas Boas), segundo informações do Estadão Conteúdo. O pedido do procurador utiliza-de da afirmação do delator Ricardo Saud, de que o grupo teria pago aos Faria (pai e filho) uma quantia que chega aos R$ 10 milhões durante as eleições de 2014.
“Diante de tais constatações, faz-se mister o aprofundamento das apurações, de modo a se possibilitar a confirmação ou não do possível envolvimento e/ou ciência do congressista e do governador citado nos ilícitos relatados”, disse o procurador. No pedido de abertura de investigação, datado de 29 de junho de 2017, Janot pediu que os dois sejam ouvidos na condição de investigados. A PGR também quer ouvir pessoas ligadas às empresas citadas pelos delatores.
Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário