Pages

Subscribe:

About

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CRA-CE já pediu impugnação de 55 editais de concurso neste ano

Resultado de imagem para CRA-CEO Conselho Regional de Administração do Ceará, por meio de sua Diretoria de Fiscalização e Registro, já entrou com 55 pedidos de impugnação de editais de concursos realizados por prefeituras. Segundo o diretor Rogério Cristino, geralmente os órgãos modificam o edital e atendem ao pedido do CRA-CE, mas, quando isso não ocorre, o CRA segue pelas vias judiciais, inclusive por meio de impetrar mandado de segurança. O objetivo é garantir, promover e defender o espaço do administrador no mercado de trabalho.

Segundo o diretor de Fiscalização, Rogério Cristino, essas ações são resultado da análise nos editais de licitação e de concursos públicos. “Cada prefeitura, cada órgão público do Ceará, cada licitação publicada ou divulgação de concurso público é analisado pelo CRA-CE, e, se houver alguma anomalia que possa prejudicar o administrador, pedimos imediatamente a correção”, afirma.

Para o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, cada edital que é fiscalizado e com mudanças atendidas, é mais uma vitória para os profissionais. “Essa é uma forma de inserir o Administrador no mercado de trabalho e valorizar a profissão, além de resguardar a sociedade dos malefícios da má gestão”, afirma o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário