
Fazem parte do projeto, iniciado com recursos do Tesouro Estadual no final de 2012, a duplicação da CE 085 (entre Fortaleza e Paracuru), o Aeroporto Internacional de Jericoacoara (cuja pista está em fase de conclusão), e o saneamento básico nas praias de Taíba (São Gonçalo do Amarante) e Flecheiras (Trairi). Além da duplicação, a rodovia, que é a principal via do Litoral Oeste, vai ter dois trechos recuperados. Um deles dá acesso à Praia do Preá, em Cruz; e o outro, vai da sede de Barroquinha até Bitupitá.
Ainda estão previstas 17 intervenções urbanísticas e ambientais em 12 municípios de relevância turística da região. São elas: urbanização da faixa de praia com calçadão, ciclovia, jardins paisagísticos e iluminação cênica; mobiliário urbano; criação de espaços para a prática esportiva, e construção e/ou duplicação de acesso a praias.
Na foto; Jaime Veras, Cid Gomes, Domingos Filho e Sérgio Aguiar, os verdadeiros idealizadores que lutaram para a realização do sonho do povo de Barroquinha, Bitupítá e adjacências que também seram beneficiadas com a construção da estrada.
0 comentários:
Postar um comentário